noticias

Cerimônia no palácio do governo do Estado do Pará

  • 07 de fevereiro de 2019 - 19:20

Cerimônia no palácio do governo do Estado do Pará

O Presidente da FACIAPA, Fábio Lúcio Costa, na manhã desta quinta-feira, 07/02, participou de cerimônia no Palácio do Governo do Estado do Pará, na qual foi assinado pelo Governador Hélder Barbalho e pelo Presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, um Protocolo de Intenções para Aplicação de Recursos em 2019. Neste ano, o Banco da Amazônia disponibilizará R$ 3,48 bilhões para todos os setores econômicos dos Estados amazônicos, além de contar com novas oportunidades para o setor de Infraestrutura e para a produção de Energia Verde.

O Governador Hélder Barbalho falou da importação na iniciativa do Banco da Amazônia, em especial, para o Estado do Pará, pois trata-se do maior “cliente” dentre os Estados da região Norte, visto que os empreendimentos aqui instalados, são os que mais tomam empréstimos de recursos do FNO, buscando o desenvolvimento, a geração de emprego e renda.

Cerimônia no palácio do governo do Estado do Pará

De acordo com o presidente do Banco, Valdecir Tose, no ano de 2018, o Banco da Amazônia aplicou R$ 1,6 bilhão, somente com recursos do FNO, em negócios no Pará. “A expectativa é ampliar este resultado para 2019 em parceria com o governo do estado. Por isso, a importância da assinatura deste protocolo para firmar o compromisso de aplicar os recursos de fomento disponíveis para o desenvolvimento das potencialidades econômicas paraenses”, ressalta o presidente, que também destacou a participação do Banco nesse cenário, pois 73,9% do crédito de fomento realizado no Estado contam com recursos da instituição, principalmente, com verbas federais via o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO).

As entidades empresariais (FACIAPA, FAEPA, Fecomercio, CIP/Fiepa e ACP), convidadas pelo Governo do Estado, se fizeram presentes e festejaram a iniciativa por entenderem que o momento é importante para que juntos possam incrementar e ampliar as iniciativas focadas no desenvolvimento econômico do Estado.
A cerimônia contou, também, com a presença do Vice-Governador, Lúcio Vale; Presidente do Banpará, Brasilino Assunção, do Secretário Adjunto da SEDEME, Carlos Ledo, entre outras autoridades.

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

    Ops! Estamos publicando esse conteúdo.

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos